Saúde do idoso estará em pauta no encontro gratuito promovido pelo Grupo Bem Viver com Alzheimer

Neste sábado, dia 25/08, o grupo Bem Viver com Alzheimer da Unesc promove um encontro  com a temática: “Avaliação cognitiva de idosos longevos”. A conversa será conduzida pela enfermeira e doutora em Ciências da Saúde Ana Carolina Brunatto Falchetti Campos. O evento é aberto ao público, e está previsto para começar às 9 horas, na sala 5, do Bloco XXI-A, da universidade.

A enfermeira do grupo Bem Viver Adriana Galdino reforça a importância da participação de cuidadores e familiares e destaca a oportunidade de aprendizado. “É um evento totalmente voltado aos cuidadores e aberto a qualquer interessado em aprender. A Ana Carolina tem uma interessante pesquisa de doutorado nesta temática e muito para compartilhar”, afirma Adriana.

O projeto Bem Viver com Alzheimer busca, desde 2003, proporcionar assistência e conhecimentos sobre cuidados e qualidade de vida. Ele coloca em debate assuntos relevantes sobre a doença, orientando familiares e cuidadores. Seu objetivo é a melhoria no dia a dia e a melhor vivência com os aspectos do Alzheimer. São realizadas reuniões mensais, sempre no último sábado de cada mês.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 3431-2652.

Doença de Alzheimer

A perda de memória, perda de noção do tempo, problemas para falar, afastamento dos familiares e da vida social podem apontar o início da doença.

A Doença de Alzheimer é um transtorno neurodegenerativo progressivo e que se manifesta por deterioração cognitiva e da memória, comprometimento progressivo das atividades de vida diária e uma variedade de sintomas neuropsiquiátricos e de alterações comportamentais.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email