Saúde de Criciúma lança tratamento em laserterapia pelo SUS

A terapia de laser, ou laserterapia, é um tratamento inovador que auxilia na cicatrização de lesões e agora será oferecido gratuitamente em Criciúma, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), o tratamento vai ser feito no Ambulatório de Feridas da universidade. O lançamento da laserterapia está marcado para esta segunda-feira (9), às 9h, no Salão Ouro Negro do Paço Municipal Marcos Rovaris.

Para o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, o recurso terapêutico é mais um passo para a implementação da tecnologia no SUS. “Isso está dentro de um propósito de humanização do atendimento. Além da cicatrização mais rápida, tem a diminuição da amputação de órgãos e o tratamento também reduz o agravamento dos casos”, ressaltou.

Além do lançamento, as equipes de enfermagem da rede municipal de saúde vão receber capacitação e atualização sobre tratamento de feridas durante o evento.

“É um aparelho inovador, usado no tratamento de lesões agudas ou crônicas”, explicou enfermeira da Secretaria de Saúde, Karina Rocha. “A terapia acelera o processo de cicatrização, resultando no reparo tecidual e diminuindo o tempo e os custos do tratamento”, completou a enfermeira da Unesc, Aneas Belmiro.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email