Santa Catarina chega a 9 milhões de doses aplicadas contra a Covid-19

Santa Catarina ultrapassa a marca dos 9 milhões de doses aplicadas da vacina contra o coronavírus. A imunização vem sendo ampliada nos grupos de adolescentes e nas doses de reforço e adicionais. Segundo o sistema do Ministério da Saúde, os dados do último domingo, 10, demonstram que foram aplicadas 9.000.136 doses de imunizantes. Com relação a imunização completa, já são 3.595.812 catarinenses que completaram seu esquema vacinal.

“Estamos vivendo um momento importante no combate à pandemia, com resultados significativos. A aplicação das doses de reforço e adicionais, além da imunização dos adolescentes nos demonstram isso. Mas estamos também preocupados com as crianças menores de 12 anos, acreditamos que as vacinas devem vir para todos”, afirma o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro.

Publicidade
blank

Levando em consideração a população vacinável, ou seja, acima dos 12 anos, o Estado já em aplicou ao menos uma dose em 90,78% (5.319.810) e com imunização completa já atingiu 61,36% (3.595.812) dos catarinenses.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email