Saiba o porque da autoestima ser tão afetada na pandemia

Mais do que nunca, saúde e bem-estar estão entre os principais desejos das pessoass. Para lidar com as adversidades impostas pela pandemia de covid-19, os cuidados com o corpo e a mente têm sido fundamentais.

A psicóloga Juliana Gebrin explica que a autoestima é uma emoção fundada em alguns pilares como a autoconsciência, que é o mecanismo que permite a descoberta dos próprios limites. Atividades que tragam a sensação de dever cumprido ajudam a melhorar a autoestima. Ações ligadas ao autocuidado também colaboram.

blank

Instituições internacionais de saúde estão preocupadas com os impactos da pandemia na saúde mental e orientam os países a investirem em serviços psicossociais. A Opas, Organização Pan-Americana da Saúde, por exemplo, afirma que 60% da população das Américas está sofrendo de ansiedade ou depressão. E se essa realidade não for enfrentada, os efeitos da crise sanitária poderão durar mais tempo do que se imagina.

Fonte: Radioagência Brasil

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email