Saiba a importância de se hidratar na estação mais quente do ano

É no verão, quando os dias estão mais quentes, que os problemas renais aumentam. Os casos de cálculos renais, mais conhecidos como pedras nos rins, crescem 30% neste período, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia. O urologista Nilo Jorge destaca que a desidratação é o principal motivo.

O médico afirma que, a depender da gravidade do problema, a cirurgia é o tratamento mais indicado. Ele ainda desmistifica algumas crendices populares que indicam chás e receitas caseiras para expulsão das pedras.

Publicidade
blank

O psicólogo Alexandro Negreiros descobriu da pior forma possível como a falta do consumo de água pode causar danos nos rins. Ele diz que, na tentativa de ficar curado, chegou apelar para o “bom chazinho”, mas não teve jeito.

Publicidade

Outras doenças, como, por exemplo, a cistite, também podem ser desencadeadas pela pouca ingestão de líquidos.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email