Sábado é o Dia ‘D’ de vacinação contra a poliomielite e sarampo

Todas as salas de vacinação estarão abertas neste sábado, quando acontece o Dia ‘D’ de vacinação contra a poliomielite e sarampo. Para atender a população, as salas de vacinação do município estarão abertas a partir das 8h, sem fechar ao meio-dia e seguem o atendimento até às 17h. Criciúma tem a meta de imunizar 95% do público-alvo do município, que são crianças entre 1 ano e menores de 5 anos.

A policlínica do Rio Maina e o 24 Horas do bairro Boa Vista ficarão com as salas de imunização abertas até às 19h. “No dia da mobilização nacional, os cidadãos podem levar seus filhos às unidades de saúde, com a carteira de vacinação e cartão do SUS. É uma ajuda para quem não consegue durante a semana por causa da correria”, explicou a enfermeira coordenadora do Programa de Imunização da Vigilância Epidemiológica, Patrícia de Carvalho. A campanha de vacinação segue até o dia 31 de agosto.

blank

A manhã de quinta-feira (16) foi de formação para os médicos da atenção básica de saúde do município. O objetivo do encontro foi debater o diagnóstico, tratamento e notificação do sarampo, doença infecto contagiosa que tem 13 casos no Rio Grande do Sul e pode chegar a Santa Catarina.

De acordo com a médica e gerente de atenção básica, Flávia Henrique, é de extrema importância que os médicos da rede estejam preparados e aptos caso a doença chegue no município. “Eles foram orientados a encaminhar a criança para a Vigilância Epidemiológica, para que o bloqueio, que é a vacinação de todos que tem um contato próximo com a criança, seja feito”, relatou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email