Sábado é Dia D de Combate à Dengue

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fará uma ação de conscientização sobre a dengue neste sábado (27), no Dia D de Combate à Dengue. A equipe do CCZ estará na praça Nereu Ramos, das 8h ao 12h, com o objetivo de esclarecer dúvidas sobre os cuidados para prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti, principal transmissor da doença.

“Vamos expor alguns recipientes que podem acumular o mosquito e suas larvas, distribuir panfletos com orientações para evitar esses criadores, e esclarecer dúvidas quanto aos tipos de serviços que oferecemos à população”, explicou a coordenadora da CCZ, Simone Cristina da Cruz.

Publicidade
blank

No combate à dengue, o CCZ realiza a vistoria constante de suas armadilhas, sendo verificadas em média 600 delas por mês. Além disso, a vigilância também ocorre em 180 pontos estratégicos, locais onde se desenvolvem atividades de risco de procriação do mosquito, como centros de reciclagem, borracharias, cemitérios e ferros-velhos.

Publicidade

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email