Rio Maina recebe projeto “HSJosé em boa ação”

Aproximar ainda mais o Hospital São José da comunidade é um dos objetivos do projeto “HSJosé em boa ação”, iniciado em julho na Casa de repouso para idosos de Criciúma, onde um grupo de enfermeiros, técnicos de enfermagem e nutricionista, levaram alguns serviços como: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, dicas de acondicionamento de alimentos, além do conhecimento; para todos os integrantes da casa, já conta com sua próxima agenda. 

A 2ª edição do evento irá acontecer no distrito de Rio Maina, no dia 13 de setembro, em frente a igreja Católica, entre às 8h e o meio-dia. Na ocasião, a equipe multidisciplinar do Hospital irá disponibilizar para a população inúmeros serviços relacionados à saúde, entre eles:

· Aferição de Pressão arterial;

· Informações sobre doação de órgãos;

· Teste de HGT;

· Informações nutricionais ;

· Informações de fisioterapia; Entre outros.

Segundo presidente da associação do bairro, Clailson Souza, no dia do evento, uma empresa que atende no mesmo distrito, irá disponibilizar também vacinas contra febre amarela para população de forma gratuita.

O objetivo da ação, é levar um pouco do conhecimento dos profissionais do HSJosé para junto da comunidade; auxiliando também no processo de informação para estimular a prevenção.

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email