Quando vou ser vacinado? Confira a previsão aproximada feita por site

Com um cálculo baseado na média dos últimos sete dias de vacinação em cada Estado, e utilizando a projeção da população brasileira e o recorte dos Estados por idade com dados disponibilizados pelo IBGE, o site Quando vou ser vacinado informa a data provável que cada brasileiro irá receber a 1º dose da vacina contra a Covid-19. 

Para realizar a consulta basta preencher apenas a idade e o Estado em que reside para saber a previsão. Para os grupos prioritários, leva-se em consideração a estratégia de vacinação contra Influenza/H1N1 de 2020 disponibilizado pelo DataSUS.

Publicidade
blank

A vacinação no Brasil ainda está lenta e os recordes de mortes diárias devido a Covid-19 crescem cada dia mais. Ontem, o país contabilizou 4.249 óbitos, somando 345.025 vidas perdidas desde o início da crise sanitária provocada pelo novo coronavírus. A preocupação está crescendo entre os brasileiros e pensando nisso, o profissional da área de tecnologia Renan decidiu criar uma plataforma que possibilita uma previsão de quando cada um irá receber a vacina.

A plataforma, atualizada diariamente, ainda apresenta algumas diferenças entre cada Estado, mas, que segundo o desenvolvedor, é devido a média de vacinação pelos Estados e até mesmo pela forma de divulgação de cada um. Altendorf afirma ainda que os sete dias de média é uma referencia de tempo entre a entrega do governo federal, e o tempo que efetivamente a vacina chega nas cidades.

O profissional da área de tecnologia explicou um pouco mais sobre como é feita a previsão: “Como temos feito o trabalho de coletar diariamente a vacinação nos estados, existem robôs que fazem uma parte da coleta, mas todos os dados também são validados um a um manualmente, antes de serem publicados. Com isso geramos uma grande quantidade de dados quase que em tempo real, dessa forma é possível diversos cálculos e previsões”.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email