Processo seletivo para agentes comunitários de saúde está com inscrições abertas

A Prefeitura de Criciúma está com as inscrições abertas para o processo seletivo 008/2019, destinado aos agentes comunitários de saúde. Interessados devem se inscrever por meio do site da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), através do link unesc.selecao.net.br ou no posto de atendimento instalado no hall do Paço Municipal Marcos Rovaris, de segunda-feira a sexta-feira, das 14h às 17h. No total, são 81 vagas.

As inscrições encerram no dia 24 de outubro e custam R$ 55. Os requisitos são ter ensino médio completo e residir no bairro em que atuar desde a data da publicação do edital. Será disponibilizado aos candidatos acesso a um computador para que realizem a inscrição, caso não tenham acesso à internet. É necessário ter em mãos os documentos pessoais, como Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Comprovante de Residência.

Os candidatos realizarão uma prova de conhecimentos gerais, língua portuguesa, matemática, informática e conhecimentos específicos do cargo. A função possui carga horária semanal de 40 horas, e remuneração de R$ 1.398,22, além de um abono do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).

Funções do agente comunitário de saúde

O trabalho é feito nos domicílios da área de abrangência. Entre as atividades, está cadastrar e atualizar famílias no sistema, identificar áreas de risco, orientar as famílias para utilização adequada dos serviços de saúde, encaminhando e até agendando consultas, exames e atendimento odontológico.

Quando necessário, realizar por meio da visita domiciliar, acompanhamento mensal de todas as famílias sob sua responsabilidade, estar sempre bem informado, e informar aos demais membros da equipe, sobre a situação das famílias acompanhadas, particularmente aquelas em situações de risco, entre outras funções. 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email