Primeira vacina da Covid-19 aplicada na cidade completa um ano

“Uma sensação de alívio em um momento de tanto medo”, descreveu a agente comunitária de saúde, Adelaide Santiago, relembrando o dia 19 de janeiro de 2021, quando recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na cidade. Nesse dia, além dela, outros quatro profissionais da área da saúde foram vacinados: Maria Helena Queiroz Pessoa, 55 anos, Vanilda Duarte da Silva, 57 anos, Douglas José Nazário, 64, e Isoleia Romagna, 51 anos.

Hoje, Adelaide já tem a carteirinha completa, com primeira e segunda dose, e a dose de reforço. “E eu falo para todo mundo que é preciso tomar a vacina, é a única forma de vencermos esse vírus”, reforçou.

Publicidade
blank

Um ano depois da aplicação da primeira dose, Criciúma já passa de 385 mil doses aplicadas, entre D1 e D2, e dose de reforço. São mais de 159 mil pessoas com pelo menos duas doses da vacina, o que representa 86% da população vacinável. Além de mais de 179 mil imunizados com a primeira dose, ou seja, 97% da população.

Publicidade

Os dados levam em conta adolescentes e adultos que podem ser vacinados. Mas, além desses, crianças entre 5 e 11 anos também passaram a ser imunizadas nessa semana. “Esse avanço da vacinação é reflexo de um trabalho intenso realizado pelas equipes de saúde do município nesses últimos meses.”, lembrou o secretário de saúde Acélio Casagrande. “Além, é claro, do engajamento dos criciumenses, que procuraram suas unidades para se vacinar.”, completou.

Portal Minha Vacina

Toda a campanha de imunização contra a Covid-19 no município contou com a plataforma online Minha Vacina. Um sistema criado para acompanhar a vacinação no município, desde a chegada das doses até a disponibilização de informações a população.

Por meio do minhavacina.criciuma.sc.gov.br, o cidadão pode acompanhar as fases de vacinação, saber a data da sua próxima dose, além de acompanhar todos os indicadores da campanha em tempo real.

Publicidade

O gerente reforçou ainda a importância dos profissionais na campanha. “Nenhum sistema funciona sozinho e com certeza o símbolo do sucesso da vacinação em Criciúma são os nossos profissionais da saúde, que se empenharam em salvar vidas acima de tudo”, enfatizou.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email