Prefeitura entrega UBS no bairro colonial

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na última quinta-feira (2) a UBS do bairro Colonial. O espaço recebeu uma reforma geral, com intervenções na parte elétrica, hidráulica, infraestrutura de internet, climatização e adequações de banheiros com acessibilidade, além da construção de uma rampa de acesso, entre outras melhorias.

O local que antes era ocupado pelo Centro de Educação Infantil Municipal Francisca de Lucca Furtado, teve suas portas fechadas em 2019, realocando seus alunos para a escola Filho do Mineiro e para o Ceim Zelma Savi Naspolini, e agora dá lugar à unidade de saúde. Com a utilização da estrutura da escola, a unidade passa a ter mais cinco salas, incluindo uma sala de imunização.

Publicidade
blank

A UBS disponibilizará serviços de enfermagem, atendimento médico e odontológico, e conta com dez profissionais. “A reforma e ampliação da unidade possibilitará um atendimento mais humanizado para a população deste local” afirmou o secretário de saúde Acélio Casagrande.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email