Prefeitura entrega 1.095 próteses dentárias em 2019

A Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma, por meio da Coordenação de Saúde Bucal, realizou entrega de 1.095 próteses dentárias em 2019. A confecção das próteses é feita no Centro de Especialidades Odontológicas, anexo a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Próspera, antigo 24 horas.

Para receber o procedimento é necessário realizar avaliação na UBS local, sendo depois encaminhado para o Centro de Especialidades. O agendamento para a consulta é feito diretamente nas UBSs, no horário de funcionamento das 8h às 17h. “A prótese traz para os usuários maior qualidade de vida, ajudando também na questão estética. Fazendo com que voltem a ter vontade de sorrir e socializar com outras pessoas, aumentando assim a autoestima”, comenta o coordenador da Saúde Bucal, Deivid Freitas.

Programa Saúde Bucal do Trabalhador

Usuários que não podem ter acesso as consultas com os dentistas durante o horário de funcionamento das unidades, podem ser atendidos entre 18h e 22h na Policlínica do Rio Maina, 24h do Boa Vista e UBS Próspera. Os agendamentos podem ser feitos por meio de um familiar do trabalhador ou através das agentes comunitárias.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande, órgão busca levar uma saúde bucal de qualidade para pessoas que trabalham até às 17h. “Há pessoas que precisam de procedimentos, como a prótese e ainda não fizeram, pois não tiveram tempo para isso. Com a assistência noturna, conseguimos levar não apenas esse, mas também outros serviços odontológicos que essas pessoas não conseguem utilizar por conta do horário de trabalho”, afirma.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email