Prefeitura confirma que vacinação começa nesta terça-feira no município

As equipes de gestão e saúde do Governo de Criciúma terminaram há pouco reunião extraordinária para definir os últimos detalhes do Plano de Vacinação Municipal.

A Secretaria de Saúde, junto aos profissionais da Vigilância Epidemiológica e Sanitária, levaram em conta o quantitativo reduzido de doses de vacina para Covid-19 enviadas pelo Ministério da Saúde aos estados e municípios.

Publicidade
blank

Com isso, para essa primeira etapa – considerando a deliberação da reunião da Comissão Intergestores Bipartite do Estado de Santa Catarina – a gestão municipal definiu os critérios de aplicação das doses, de acordo com a realidade do município. 

Considerando que cerca de 95% dos óbitos ocorridos no município de Criciúma se deram em pessoas acima de 50 anos, o município de Criciúma estabelece para essa primeira etapa de vacinação os seguintes grupos populacionais prioritários a receberem a primeira dose da vacina:

1º) Residentes de Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs);
2º) Profissionais de saúde que estejam atuando na linha de frente no combate à Covid-19, lotados em UTIs Covid-19, emergências Covid-19, clínicas hospitalares Covid-19, Centros de Triagem Covid-19 e Unidades Básicas de Saúde, com 50 anos ou mais.

Mais detalhes dos locais, horários e logística de aplicação, serão informados ao longo desta terça-feira.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: leitorparceiro@bairroscriciuma.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email