Pinturas de crianças atendidas pelo CAPSij são expostas no Paço Municipal

Em alusão ao Setembro Amarelo, as crianças e adolescentes atendidos pelo Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (CAPSij) criaram pinturas para expressarem os seus sentimentos. As obras foram desenvolvidas durante oficinas com a psicóloga Claudia Juliana Ochs e a artesã Celia Regina Guedim, e hoje estão expostas no hall do Paço Municipal Marcos Rovaris.

“Eles pintaram o que estavam sentindo no dia. Então, têm desenhos alegres, de esperança e outros de dores, angústias e medos. Há representado ali também o que os ajudam nos momentos mais difíceis. A nossa ideia foi trabalhar questões emocionais complexas e fortalecer os vínculos entre eles, a confiança e outros sentimentos, por meio da arte”, explicou a psicóloga Claudia.

blank

Atendimento

O município também oferta atendimentos gratuitos com psicólogos, por meio dos CAPSs. Outra opção, é através do Centro de Valorização da Vida (CVV) pelo telefone 188.

 

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email