Palestra Valorização da Vida ocorre na Acic nesta terça-feira

O presidente do Centro de Valorização da Vida (CVV) , Robert Gellert Paris Junior irá ministrar a palestra Valorização da Vida, hoje, a partir das 20h, no auditório Jayme Zanatta da Acic (Rua Ernesto Bianchini Góes, 91, Próspera). O evento faz parte das ações de prevenção ao suicídio, que estão sendo promovidas no Setembro Amarelo, mês dedicado a conscientização e valorização da vida.

Robert Gellert Paris Junior é empresário, formado em engenharia e trabalhou na área comercial por mais de 20 anos. É presidente do Centro de Valorização da Vida – CVV, vice-presidente da Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio – ABEPS e membro do board do Befrienders Worldwide, organização internacional que congrega entidades de 40 países que oferecem serviços voluntários de prevenção do suicídio.

O CVV é uma entidade sem fins lucrativos que presta apoio emocional e prevenção ao suicídio gratuitamente há 55 anos em todo o Brasil. Fundado em São Paulo em 1962, o Centro foi reconhecido como de Utilidade Pública Federal em 1973 e faz, anualmente, mais de um milhão de atendimentos. Para isso, participam cerca de dois mil voluntários, em dezoito estados mais o distrito federal. Além disso, é associado ao Be frienders Worldwide (www.befrienders.org), participou da  força  tarefa  que  elaborou  a  Política  Nacional  de Prevenção  do  Suicídio  do  Ministério  da Saúde e é  um  dos  mobilizadores  do  Setembro  Amarelo (mês de prevenção do suicídio) no Brasil (setembroamarelo.org.br).

O CVV atende pelo número 141 (24 horas), pessoalmente no posto de atendimento ou pelo SITE via chat, skype e email. Em março de 2017 o centro assinou convênio com o Ministério da Saúde para operar o telefone 188 em todo o país, primeiro número sem custo de ligação para prevenção do suicídio, já implantado em projeto piloto no Rio Grande do Sul desde setembro de 2015.

Para a entrada no evento é pedido uma doação de 1 kg de alimento não perecível e as inscrições para a palestra podem ser feitas preenchendo o formulário que está no link: http://www.acicri.com.br/curso/valorizacao-vida-5306

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email