Pacientes para cirurgias vasculares são recebidos pela Secretaria de Saúde

Na manhã da última sexta-feira (28), a Secretaria Municipal de Saúde recebeu pacientes que estão na fila de espera para realizar cirurgias vasculares das varizes.

O órgão municipal forneceu as autorizações de encaminhamento dos exames necessários: ultrassom, raio- x, hemograma, eletrocardiograma, entre outros. Todos os exames já estão agendados nas unidades hospitalares ligadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Inicialmente, foram dez encaminhamentos para o mutirão de cirurgia vasculares. “Eu não desisto das pessoas, enquanto tiver uma só pessoa na fila vou continuar buscando, junto ao estado todas as soluções, pois não existe nada pior do que a dor e o retardamento de um procedimento”, destacou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Os pacientes deverão fazer os exames e passar por uma avaliação médica que determinará se é caso cirúrgico ou tratamento por meio de medicação. O espaço que contará com profissionais especializados para a realização dos procedimentos é o Hospital São Donato, em Içara.

“É bom que todos os pacientes façam os exames e que realmente deem o encaminhamento. Infelizmente, possuímos uma porcentagem alta de pessoas que não seguem o procedimento”, destacou Thainá Dutra, do setor administrativo do controle de avaliação da Secretária de Saúde, que auxiliou os pacientes com as autorizações.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email