Outubro Rosa: Secretária de Saúde abre programação especial na cidade

A Secretaria de Saúde celebrou, nesta segunda-feira (4), o Dia do Agente Comunitário de Saúde (ACS). Os ACSs receberam orientações sobre a Campanha Outubro Rosa e assistiram a uma palestra educativa sobre a dengue, conduzida pela coordenadora do Centro de Controle de Zoonoses, Simone da Cruz. 

“Os bons resultados que colhemos são frutos de um governo que disponibiliza as ferramentas de trabalho adequadas e prepara seus profissionais. Os números positivos que temos na Saúde é graças ao trabalho e empenho dos ACSs”, disse o prefeito, Clésio Salvaro.

Publicidade
blank

Confira o cronograma de ações e atividades do mês:

  • 09/10 – Evento Rosa na Praça Nereu Ramos, das 9h às 12h: Conscientização e mais informações sobre a campanha, em parceria com a Rede Feminina, fundações Cultural e de Esporte, Afasc e instituições de ensino da cidade.
  • 14/10 – Atendimento Estendido: Horário especial com atendimento estendido até as 21h nas Unidades Básicas de Saúde.
  • 16/10 – Evento Rosa nos Parques das Nações, Imigrantes e Altair Guidi, a partir das 15h: Brinquedos para crianças, atividades de caminhada orientada, cálculo do Indíce de Massa Corporal (IMC), orientação nutricional, zumba, aferição de sinais vitais, informações sobre fatores de risco, orientação sobre vacinação, e música.
  • 23/10 – “Dia D”: UBS’s abertas no sábado das 13h às 17h, para atendimento e realização de exames citopatológicos e avaliação de mamas.
  • 27/10 – Palestra no Salão Ouro Negro às 8h30: Palestra para enfermeiros e médicos da AB, sobre rastreamento e diagnóstico em mastologia, com o médico Erik Paul Winnkow.
  • 27/10 a 29/10 – Assistência no Hospital São José: Coleta de exames citopatológico e avaliação de mamas.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email