Orientações sobre a covid-19 para viagens seguras são reunidas em cartilha

O turismo, uma das atividades mais afetadas pela crise econômica em razão da covid-19, começa a ganhar força. E para ajudar nesse retorno a lugares e hotéis, o movimento Supera Turismo lançou um guia do viajante seguro.

É uma cartilha com dicas e informações de como aumentar a segurança e seguir os protocolos sanitários usados contra a covid-19. Entre elas, usar máscara, higienizar a bagagem a cada etapa da viagem, fazer o check-in on-line, dar preferência a empreendimentos que possuam o selo turismo responsável e optar por passeios ao ar livre.

A presidente da Associação Brasileira de Turismo, Magda Nassar, avalia que o setor está voltando a respirar, e diz estar otimista que o movimento continue crescendo até a chegada do verão.

Magda Nasser aposta que o turismo nacional vai ser o destino preferido do brasileiro este ano.

Pensando também na retomada das atividades, o presidente da Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos, Marco Ferraz, afirma que está em conversa com a Anvisa e com Ministério do Turismo para o retorno dos cruzeiros no Brasil como já ocorreu na Europa. Os cruzeiros no país estão suspensos desde março.

No Brasil, o setor vinha apresentando bons resultados antes da pandemia. A última temporada, de novembro de 2019 a março de 2020, foi responsável pela geração de 33 mil empregos e por um impacto econômico de R$ 2 bilhões na economia. Esse valor é 7,6% maior do que a temporada anterior, de acordo com um estudo feito pela Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos em parceria com a Fundação Getúlio Vargas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email