Ocupação de leitos de UTI do Hospital de Retaguarda do Rio Maina já supera mais da metade do total disponível

No primeiro dia de funcionamento dos 10 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), instalados no Hospital de Retaguarda do Rio Maina, a ocupação segue intensa. Uma parte das vagas já estão funcionando e sendo utilizadas por pacientes da região com complicações devido à Covid-19. Outra parte aguarda a regulação do Governo de Santa Catarina.

Há também moradores, com sintomas mais leves, sendo tratados no local, que possui capacidade para atender 60 pacientes nessa situação. “Até o começo da tarde desta quarta-feira (10), havia 27 pessoas em tratamento e tinha previsão de chegar mais pessoas.

Os leitos de UTI já estavam sendo ocupados por dois pacientes. Também recebemos solicitações de mais vagas hoje, e o Estado está regulando”, comentou o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande.

Publicidade

UTI do Rio Maina: 6 internados / 4 vagas

Internação: 31 pessoas / 3 pessoas

Os 10 novos leitos de UTI foram inaugurados a 0h desta quarta-feira pelo prefeito Clésio Salvaro e pelo secretário municipal, na presença dos Chefes do Executivo da Amrec e demais autoridades. A estrutura está sendo regulada pelo Estado de Santa Catarina e administrada pelo Instituto Harmone.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email