Obras ganham forma em nova UBS na cidade

A nova Unidade Básica de Saúde (UBS) está ganhando forma. Neste momento, as obras da fundação e laje para o piso estão concluídas no primeiro bloco. As equipes estão trabalhando na construção dos pilares, das vigas e da parte de alvenaria. Com 20% das obras concluídas, o segundo bloco irá iniciar após a demolição de uma parte do antigo local. O espaço contará com 689,54 metros².

O prazo para a conclusão da obra é de 300 dias, a partir da assinatura da ordem de serviço. O investimento das melhorias é de R$ 1,1 milhão, com auxílio do Governo Estadual. “A Próspera precisava de um novo espaço para atender aos moradores.

blank

blank

Agora, será tudo novinho para dar mais conforto e um atendimento de qualidade para a população”, comentou o secretário municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Belloli.

O local passou por uma demolição da antiga estrutura. A UBS será de Porte II e é apta para abrigar duas Equipes de Saúde da Família (ESF). Contando com médico, enfermeiro, técnico em enfermagem, agente comunitário e dentista.

Além disso, existirá o suporte de nutricionista, psicólogo e fisioterapeuta. “É uma obra para trazer mais humanização no atendimento. A região da Próspera merece uma unidade adequada para atender a população. Teremos equipes de saúde à disposição das pessoas daquela região”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email