Obras de implantação da UPA do Rio Maina são iniciadas pela Prefeitura

Sonho antigo dos riomainenses, a segunda Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Criciúma começou a ser implantada no imóvel da Policlínica do Rio Maina, situado na rua Santos Uggioni. Projetadas pelo Governo de Criciúma, as obras iniciaram nesta semana e devem ser finalizadas em 11 meses pela empresa Engetom Construção Civil.

Semelhante à UPA Dr. Antônio Carlos Althoff, localizada no bairro Próspera, a nova UPA beneficiará os moradores com atendimentos de saúde de complexidade intermediária 24 horas por dia. O investimento para implantar a estrutura é de R$ 1.557.508,12, destinado pelo Conselho Municipal de Defesa do Consumidor e da Cidadania (Comdecon) de Criciúma.

“O prédio da Policlínica do Rio Maina terá 891 m² reformados e mais 262 m² ampliados para instalarmos a UPA. A Engetom começou os serviços e nós, da prefeitura, vamos fiscalizar o andamento das obras e trabalhar para concluí-las o quanto antes”, destaca a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

Publicidade

Previsão de conclusão para 2020

A UPA do Rio Maina atenderá grande parte das urgências e emergências e aumentará a capacidade de serviços oferecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Essa é uma grande conquista para o Rio Maina, que possui mais de 60 mil habitantes. A UPA vai melhorar a qualidade de vida dessas pessoas”, comenta o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande. “O governo está trabalhando para concluir todas as etapas ainda em 2020”, finaliza.

 UPA Dr. Antônio Carlos Althoff

A primeira UPA de Criciúma foi inaugurada em julho de 2018 pela Administração Municipal. Com mais de 100 mil atendimentos prestados aos munícipes, a UPA Dr. Antônio Carlos Althoff auxilia a Secretaria Municipal de Saúde a diminuir filas em prontos-socorros de unidades hospitalares. O local é administrado pelo Instituto Maria Schmitt (Imas), de Araranguá.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email