Obras da UPA do Rio Maina seguem em ritmo acelerado

As obras para a conclusão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no distrito do Rio Maina, seguem em ritmo acelerado. O Governo de Criciúma, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, tem acompanhado de perto a execução do trabalho, bem como o cronograma estabelecido no contrato firmado. Esta é a segunda unidade deste porte no município, que proporciona atendimento 24 horas, com especialidades, à população. O investimento é de mais de R$ 2 milhões.

Além de facilitar a locomoção dos criciumenses que já moram perto do local, a intenção é diminuir os atendimentos na UPA da Próspera e trazer agilidade aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). O espaço contará com médicos, enfermeiros e técnicos capacitados para um serviço mais humanizado, rapidez nos casos de urgência e emergência, salas de raio-x digital, eletrocardiograma e laboratórios de exames.

blank

A obra está situada na antiga Policlínica do Rio Maina, que já possuía 891 metros quadrados de área total e teve uma ampliação de 262 metros quadrados. “Já temos uma UPA na próspera e ela atende muito bem aquela região e os arredores. Agora vamos proporcionar os mesmos avanços para os moradores de todo o distrito do Rio Maina e quem mais quiser usufruir dos benefícios”, destacou o prefeito Clésio Salvaro. “É mais um equipamento que vai auxiliar na humanização dos atendimentos, dando conforto e mais qualidade nos atendimentos”, emendou o Secretário da Saúde, Acélio Casagrande.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email