Nova campanha foca na importância da 2ª dose da vacina

O Ministério da Saúde lançou na última quarta-feira (07) uma nova campanha de vacinação para incentivar as pessoas a tomarem no tempo certo as duas doses de vacina contra Covid-19.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, destacou que a ideia é sensibilizar as famílias e reforçar a confiança em todas as vacinas disponíveis no país. Queiroga defendeu que governo federal, estados e municípios devem reforçar a comunicação para estimular a procura das pessoas que já tomaram a primeira dose para que completem o ciclo dentro do prazo previsto.

blank

De acordo com o Vacinômetro, do Ministério da Saúde, até esta quarta-feira foram imunizados 107 milhões 482 mil 372 brasileiros. Desses, 28 milhões 234 mil já concluíram a imunização com as duas doses ou com a vacina da Janssen, de dose única. Esse número representa 13,3% da população do país.

Fonte: Radioagência Brasil

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email