Nesta quinta-feira haverá horário especial de vacinação na Praça Nereu Ramos

Nesta próxima quinta-feira (23), a equipe da Secretaria Municipal de Saúde estará na Praça Nereu Ramos, das 17h às 22h, realizando um mutirão de vacinação da primeira, segunda e dose de reforço da Covid-19 e contra a Influenza. O órgão municipal estará em frente à Casa da Cultura. A iniciativa é para aproveitar o horário especial do comércio de fim de ano.

“É mais uma oportunidade do cidadão colocar a sua carteira de vacinação em dia. Vamos aproveitar o horário estendido e a movimentação dos moradores na área central e estar com uma barraca de vacinação à disposição da população”, explicou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Publicidade
blank

Quem pode se vacinar contra a Covid-19

A primeira dose contra a Covid-19 está disponível para adolescentes de 12 a 17 anos e adultos acima de 18 anos que ainda não se vacinaram. As doses de reforço são para as pessoas acima de 18 anos que tomaram a 2ª dose das vacinas Astranezeca, Coronavac e Pfizer há mais de 4 meses (até 25 de agosto). O cidadão precisa levar documento de identificação e carteira do SUS.

Publicidade

Segunda dose

Imunossuprimidos que tomaram a 2ª dose vacina há mais de 28 dias.

Calendário de vacinação da 2ª dose desta quinta-feira:

  • Coronavac – quem tomou a 1ª dose até 2 de dezembro
  • Astrazeneca – quem tomou a 1ª dose até 2 de outubro
  • Pfizer – quem tomou a 1ª dose até 24 de outubro
  • Janssen – para todos que tomaram a 1ª dose

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email