Na última sexta feira doses da vacina da Covid-19 chegaram ao estado

A distribuição começou às 14h na sexta-feira (17).  Para UDVEs de Videira, Joaçaba, Lages, Mafra, Rio do Sul, Grande Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joinville, Tubarão, Criciúma, Araranguá, Blumenau e Itajaí, as doses seguem via terrestre. 

“Alcançamos nesta sexta o recorde de vacinados em uma semana. Foram 391 mil pessoas que receberam uma dose da vacina contra a Covid-19 nos últimos sete dias. Com essas vacinas recebidas hoje e a rápida distribuição, vamos iniciar um novo grupo, que é o das lactantes. A vacinação avança em Santa Catarina e nos deixa mais próximos do retorno à normalidade”, ressalta o governador Carlos Moisés.

Publicidade
blank

As vacinas encaminhadas serão usadas para dar continuidade à vacinação da população dos grupos prioritários, com a inclusão das gestantes e puérperas sem comorbidades e lactantes, e também para avançar na vacinação da população por faixa etária.

O diretor da Dive, João Augusto Brancher Fuck, reforça que os municípios só devem avançar para a próxima fase, por faixa etária, quando a cobertura vacinal do grupo que está sendo vacinado superar 75%. “Os municípios só podem iniciar a vacinação da população com 49 anos, por exemplo, depois que a cobertura vacinal recomendada for alcançada para o grupo anterior. Não podemos correr o risco de deixar para trás pessoas que já deveriam ter sido vacinadas para iniciar um novo grupo”, esclarece o diretor.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email