Mutirões de castração do Núcleo de Bem Estar Animal contemplam quatro bairros da cidade

O Núcleo de Bem Estar Animal (NBEA) já castrou 76 animais em mutirões desde setembro, quando recebeu um furgão para o serviço. Quatro bairros já foram contemplados pela ação, sendo eles Santa Luzia, Quarta Linha, Rio Maina e Vila Nova.

O órgão, vinculado à Famcri, faz uso de um sistema de protetores cadastrados, que ficam responsáveis pelos animais de rua ou aqueles pertencentes às pessoas de baixa renda.

“Esses serviços têm como objetivo controlar o número de animais errantes, evitar que eles se procriem e continuem sofrendo com as condições de abandono. Além disso, trata-se também de uma questão de saúde pública e de segurança do trânsito”, explicou o presidente da Famcri, Robson Izidro.

Publicidade

“Com uma data e horário marcado, recolhemos os cães e gatos e os devolvemos castrados, com toda a medicação pós cirúrgica e microchipados. Caso o animal não tenha dono, ele fica registrado como comunitário”, afirmou o coordenador do NBEA, Elias Pereira.

Até o momento foram feitos cinco mutirões, e há ainda três programados até o fim deste ano, nos bairros Pinheirinho, São Sebastião e Imperatriz. Segundo o coordenador, para se tornar protetor de algum animal, qualquer cidadão pode ir até o NBEA, na rua Miguel Patrício de Souza, bairro Bosque do Repouso, portando RG, CPF e comprovante de renda.

Para mais informações, basta entrar em contato com o órgão pelo telefone (48) 3445-8729.

 

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email