Mais doses são recebidas e é ampliada a vacinação para pessoas acima de 20 anos na cidade

A partir desta quarta-feira (18), das 8h às 12h, as unidades de saúde estarão preparadas para receber as pessoas acima de 21 anos para aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19. Já a partir das 13h, a imunização em Criciúma será ampliada para pessoas acima de 20 anos. O município recebeu mais 5.590 doses na manhã desta terça-feira (17). Além disso, todas as unidades de saúde funcionarão com o horário estendido, nesta quarta, até às 20h.

Para serem imunizados, todos devem estar previamente cadastrados no Portal Minha Vacina (minhavacina.criciuma.sc.gov.br) e levar a carteira de saúde, comprovante de residência e documento com foto.

blank

Cálculo para segunda dose

A Secretaria de Saúde montou um cronograma de aplicação da segunda dose, de acordo com o fabricante da vacina. O cidadão também pode calcular a aplicação da D2 no site Minha Vacina. O morador deve clicar no link ‘calcular data para segunda dose’, preencher as informações, e verá a data prevista para a D2.

Total de vacinados

Até o momento Criciúma já recebeu mais de 203 mil doses de vacina contra Covid-19 e já foram aplicadas mais de 193 mil. Com a primeira dose foram imunizadas 131.310 pessoas; 54.621 com a segunda e 7.155 pessoas com dose única.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email