Mais de 21 mil pessoas já foram atendidas pelo TeleCovid

O TeleCovid da cidade já ultrapassou a marca das 21 mil pessoas atendidas. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, o serviço de monitoramento remoto realizou 116 mil sessões. Criado em março de 2021, o canal tem como objetivo orientar e acompanhar os sintomas de pacientes e casos suspeitos da doença.

“É uma maneira de utilizar as tecnologias no combate à pandemia, ajudando no mapeamento de infectados e em prol da saúde. É um conforto para a população, um atendimento remoto de qualidade e com profissionais capacitados.”, destacou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Publicidade
blank

O primeiro contato costuma ser feito pela equipe da Saúde. “A Vigilância nos passa o nome, telefone e bairro dos pacientes. Fazemos o primeiro contato por WhatsApp e questionamos a idade do paciente e se possui comorbidades, quais os sintomas e quando iniciaram, e se o teste foi feito. Em caso de resultado positivo, perguntamos o local de trabalho, se está vacinado e quais as últimas pessoas com quem teve contato”, explicou a coordenadora do TeleCovid, Cecília Rios.

Confira números do TeleCovid (Dados de 18/10/21):

  • 21.173 pessoas atendidas;
  • 116.049 sessões ao todo;
  • 65.344 sessões com operadores;
  • 773.643 mensagens enviadas por usuários;
  • 526.631 mensagens enviadas pelo bot;
  • 577.778 mensagens enviadas por operadores.

 

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email