Mais de 20 mil doses da vacina da gripe estão disponíveis à população

Mais de 20 mil doses contra a Influenza (gripe) continuam à disposição dos criciumenses acima de seis meses de idade. As vacinas são remanescentes da Campanha Nacional de Imunização e estão disponíveis nas 46 salas de vacinação do município, das 8h às 17h. Criciúma já aplicou 53.693 doses.

“Estamos passando pelo inverno e é crucial que a população se vacine contra a gripe, principalmente nesse momento de pandemia. Todas as unidades de saúde do município possuem um quantitativo de doses para os grupos prioritários que ainda não fizeram e para a população em geral. Mas como sempre, deixaremos um quantitativo para as gestantes”, explicou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

blank

Sobre a Influenza

Conforme a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive), a influenza é transmitida pela saída de secreções por meio de tosse e espirro, que entram em contato com os olhos, boca e nariz de outra pessoa não imunizada. Os sintomas são febre alta, tosse, coriza, dor de garganta e cansaço.

Para prevenir a doença, as pessoas devem higienizar as mãos com sabão e água ou álcool gel, lugares com aglomerações devem ser evitados, cobrir o rosto ao tossir e espirrar, de preferência com o antebraço ou lenço descartável, evitar colocar as mãos nos olhos, boca e nariz, janelas devem ser mantidas abertas para arejar os ambientes.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email