Horários diferenciados do Programa Saúde Bucal do Trabalhador são alternativa para os criciumenses

Com objetivo de oportunizar o acesso dos serviços odontológicos aos munícipes, a Prefeitura de Criciúma, via Secretaria Municipal de Saúde, inicia nesta segunda-feira (9) o Programa Saúde Bucal do Trabalhador. A iniciativa é voltada à população que não consegue realizar os procedimentos odontológicos devido ao horário de trabalho. Os atendimentos serão realizados no período noturno e aos sábados em quatro polos de Saúde do município.

A Policlínica do Rio Maina, 24h da Boa Vista e o Centro de Especialidades Odontológicas, localizado no antigo 24h da Próspera, funcionarão de segunda a sexta-feira, das 18h às 22h. Já na região agrícola da Quarta Linha, que abrange os bairros Verdinho, São Roque e Morro Estevão, o atendimento será na Unidade Básica de Saúde (UBS) da Quarta Linha aos sábados, das 7h às 17h, a cada 15 dias.

Agendamentos

Os agendamentos poderão ser feitos por meio de um familiar do trabalhador ou através das agentes comunitárias. As profissionais irão prestar todos os encaminhamentos, agendar e comunicar ao paciente dia e horário da consulta. “Vamos dar uma qualidade de saúde bucal aos pacientes que não tem acesso as unidades até às 17h. Essa população não vai ficar sem atendimento, terão uma assistência odontológica noturna”, enfatiza o coordenador de Saúde Bucal da Secretaria Municipal da Saúde, Deivid Freitas.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email