Fluxo de pessoas nas UBSs começou a ser monitorado no município

Desde a última quinta-feira (9), a Secretaria Municipal de Saúde passou a monitorar todas as 46 Unidades Básicas de Saúde (UBS) e as duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) 24h de Criciúma. Ao todo, são 48 câmeras que filmam em 360 graus instaladas na recepção de cada um dos espaços.

O acompanhamento é feito diretamente pelo secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, por meio de um computador. A supervisão vai ajudar a identificar e solucionar os problemas em relação à agilidade no atendimento nos locais.

“Com as câmeras nós conseguimos monitorar como está o movimento em cada unidade de saúde. Se tem muita gente na fila de espera. Por isso é importante visualizar o fluxo de pessoas diariamente em cada unidade dessas”, ressalta o secretário.

O acompanhamento pode ser feito graças ao software de monitoramento VMS (Video Management System). Com isso, é possível acessar qualquer uma das câmeras ao vivo 24 horas por dia. O sistema também permite visualizar de uma, até 36 câmeras ao mesmo tempo. Além disso, é possível ver a hora, data e nome da unidade de saúde.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email