Equipe do Samu e da Secretaria de Saúde da cidade passam por capacitação

Os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Secretaria de Saúde participaram de um curso nesta sexta-feira (30), ministrado pela Polícia Civil e Serviço Aeropolicial (Saer). O encontro foi realizado na sede do Saer e tratou sobre as mudanças no Atendimento Pré-Hospitalar (APH Tático).

“Devido ao grande número de ocorrências com pacientes vitimados por traumas diversos e mudanças no APH Tático, surgiu a necessidade de atualizar os profissionais para melhoria no tempo reposta e segurança nos procedimentos realizados para tais pacientes, bem como a urgência de melhoria no manuseio de materiais disponíveis nas viaturas”, explicou a gerente básica do Samu de Criciúma, Cristiane da Luz Rodrigues.

Publicidade
blank

A capacitação também contou com a participação do policial civil e instrutor Marcelo Esperandio, dos delegados Alan Amorim e Gilberto Mondini e da equipe do Serviço Aeromédico (Sarasul).

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email