Dose de reforço da Covid-19 já começa a ser aplicada em adolescentes

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta segunda-feira (30) a aplicação da terceira dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes. A ampliação da imunização segue nota técnica do Ministério da Saúde e as vacinas já estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com sala de vacina. “A aplicação desta dose de reforço pode ser feita após um intervalo de quatro meses após o recebimento da segunda dose. Imunização que é importante para manter baixos os índices da doença e evitar casos de maior gravidade”, reforçou o secretário de Saúde do Município, Arleu da Silveira.

Com a ampliação, adolescentes de 12 a 17 anos já podem receber a terceira dose, desde que respeitando o intervalo. “Para saber se já está na hora de receber uma nova dose, basta acessar a calculadora do portal Minha Vacina”, explicou o secretário. A plataforma pode ser acessada pelo minhavacina.criciuma.sc.gov.br.

Publicidade
blank

Para se vacinar, o adolescente precisa ir até uma unidade, acompanhado de um responsável, e apresentar cartão nacional do SUS.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email