Dezembro Vermelho: Secretaria de Saúde intensifica conscientização ao combate à AIDS

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Programa de Atenção Municipal às DST/HIV/AIDS, intensifica ações de conscientização nas próximas semanas por meio de palestras e testes rápidos para o diagnóstico do HIV e outras ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis), tendo os resultados em até 30 minutos. O mês de dezembro, dezembro vermelho, é o mês escolhido para representar a campanha de conscientização e prevenção ao HIV e Infecções Sexualmente Transmissíveis.

“Sobre o teste, ele é rápido, seguro e sigiloso. Toda pessoa sexualmente ativa deve fazer o teste para detecção do HIV e, caso tenha resultado reagente, o tratamento é iniciado imediatamente, sem custo algum. Assim a pessoa não desenvolve a Aids, fica com a carga viral indetectável, sendo mais difícil a transmissão do HIV”, explicou a coordenadora do Pamdha, Patrícia Rodrigues Oenning.

Publicidade
blank

“Ainda assim, o uso de preservativos (camisinha) masculino ou feminino, é fundamental, tanto na prevenção do HIV como em outras Infecções Sexualmente Transmissíveis. Lembramos que todos esses insumos, testes, tratamento medicamentoso e preservativos são fornecidos pelo SUS”, concluiu.

Publicidade

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email