Criciúma Vacina: campanha segue mostrando bons resultado

Realizado no Centro de Educação Infantil (CEI) Professor Lapagesse nesta quinta-feira (30)alguns pais aroveitaram o mutirão de vacinação e, com carteirinha de vacinação em mãos, atualizaram as vacinas no início e no fim do dia. “Uma ação muito importante, para facilitar o acesso dos pais e, ainda, conscientizar sobre a importância da vacinação”, destacou a prefeita interina Roseli De Lucca Pizzolo.

Ao longo do dia, mais de cem doses foram aplicadas nas crianças, pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde. “Foram disponibilizadas no mutirão todas as vacinas de rotina, que são as que fazem parte do calendário vacinal preconizado pelo Ministério da Saúde, além da vacina contra a Influenza, que é um imunizante de campanha”, afirmou o Gerente de Vigilância em Saúde do Município, Samuel Bucco. Durante o mutirão foram aplicadas 77 vacinas de campanha e 28 de rotina.

Publicidade

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email