Covid-19: Segunda dose para adolescentes começa a ser aplicada

A Secretaria Municipal de Saúde inicia a aplicação da segunda dose contra a Covid-19 em adolescentes nesta semana. A partir desta quarta-feira (10), jovens de 12 a 17 anos poderão completar a imunização seguindo o calendário vacinal. No município, os adolescentes começaram a ser vacinados no dia 11 de setembro.

A segunda etapa da imunização pode ser feita no salão paroquial ou nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), mesmo para aqueles que receberam a primeira dose no salão. Esses locais funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Neste sábado (13), o Salão Paroquial estará aberto para vacinação, operando no mesmo horário.

Publicidade
blank

“Confira sua data para tomar a segunda dose, incentive os idosos a tomar a dose de reforço, e garanta que seus filhos, parentes e conhecidos completem o ciclo vacinal. Para deixarmos de vez a pandemia para trás, é preciso o esforço de cada um, só assim atingiremos uma alta taxa de vacinados e, consequentemente, uma imunidade coletiva”, explicou o secretário municipal de saúde, Acélio Casagrande.

No portal minhavacinacriciuma.com.br é possível conferir o dia para a aplicação da segunda dose. Basta acessar a calculadora de datas e indicar o tipo de vacina e em qual data foi recebida a primeira dose.

Vacinação para adultos, imunossuprimidos, idosos e profissionais de saúde

A vacinação também segue normalmente para maiores de 18 anos. Além disso, o município conta com um calendário de aplicação de doses de reforço, respeitando o intervalo após a D2. Imunossuprimidos podem se vacinar 28 dias completos após a segunda dose. Idosos com 60 anos ou mais recebem a terceira dose após cinco meses, e profissionais da saúde, após seis meses.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email