Covid-19: Maiores de 40 anos já podem tomar a segunda dose de reforço

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), seguindo orientação do Ministério da Saúde (MS), recomenda a partir desta segunda-feira, 20, a segunda dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para maiores de 40 anos. Os municípios catarinenses foram orientados pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) que se tiverem doses disponíveis em estoque podem iniciar a aplicação neste público.

A segunda dose de reforço deve ser aplicada com um intervalo de quatro meses após a primeira dose de reforço. As vacinas utilizadas podem ser Astrazeneca, Janssen ou Pfizer. De acordo com o Ministério da Saúde, estudos mostram que a aplicação de mais uma dose de reforço aumenta em mais de cinco vezes a imunidade uma semana após a aplicação.

Publicidade
blank

Gestantes ou puérperas com 40 anos ou mais, que receberam anteriormente as vacinas Coronovac, Pfizer, AstraZeneca ou Janssen, estão aptas a receberem um segundo reforço preferencialmente com a vacina Pfizer, se não estiver disponível, poderá ser utilizada a Coronavac.

Publicidade

As vacinas a serem utilizadas para as doses de reforços podem ser da Astrazeneca, Janssen ou Pfizer.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email