Covid-19: cuidados dentro das lojas deve ser redobrado

Com a pandemia de Covid-19 se agravando em todo o Estado de Santa Catarina, a atitude de cada cidadão ganha ainda mais importância para evitar o aumento do contágio por Coronavírus.

A CDL de Criciúma reforça as orientações para tornar as lojas ambientes o mais seguro possíveis tanto para os profissionais do comércio quanto para os clientes.

Publicidade
blank

Veja abaixo o que fazer para contribuir com o enfrentamento da pandemia de acordo com os decretos já publicados pelo Governo de Santa Catarina:

1 – Colocar cartazes nos provadores orientando acerca da obrigatoriedade do uso da máscara durante toda a prova de roupas;

2 – Controlar o acesso aos provadores a fim de evitar aglomerações e assegurar o distanciamento mínimo entre as pessoas, de 1,5m (um metro de cinquenta centímetros), e respeitar o tempo necessário à limpeza e desinfecção;

3 – Disponibilizar álcool 70% ou preparações antissépticas/sanitizantes de efeito similar para a higienização das mãos dos clientes ao ingresso e na saída dos provadores;

4 – Realizar a limpeza e a desinfecção dos provadores com álcool 70% ou outro desinfetante indicado para este fim após cada uso e, caso dotado de cortina, realizar a limpeza e desinfecção da mesma para novo uso;

5 – Realizar a limpeza das roupas após a prova ou a devolução pelo cliente, com a utilização de passadeira a vapor, ou assegurar o período mínimo de aeração de 48 a 72 horas.

6 – O uso de máscaras é obrigatório dentro dos estabelecimentos comerciais.

7 – Disponibilize álcool em gel na entrada do estabelecimento para a higiene das mãos dos clientes.

8 – Fique atento à capacidade máxima que pode ser ocupada a loja.

9 – Coloque adesivos, avisos ou outras marcações para facilitar o distanciamento.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email