Confira onde será construída nova UPA no município

O antigo imóvel da Policlínica do Rio Maina está passando por reforma e ampliação e em breve se tornará uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A previsão é de que a obra seja concluída no primeiro semestre de 2021. A partir dessa data, os moradores terão acesso a atendimento gratuito e humanizado durante 24 horas no bairro.

“O espaço contará com novas instalações elétricas e hidráulicas, redes de comunicação e lógica com serviço de chamadas e sistema de prevenção contra incêndio. Será um lugar totalmente acessível e com uma infraestrutura que possibilite atendimento humanizado e conforto para trabalhadores da saúde”, disse a secretária municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Kátia Smielevski.

A unidade, localizada na rua Santos Uggioni, também disponibilizará à população salas com raio-x digital, eletrocardiograma e laboratórios de exames e será especializado em casos de urgência e emergência. Além disso, a expectativa do Governo de Criciúma, é de que a nova unidade traga agilidade para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e diminua os atendimentos na UPA da Próspera.

“Vai gerar muitos benefícios à comunidade e será um avanço para a nossa cidade. Facilitará a questão da rapidez e salvará muitas vidas, porque muitas vezes não dá tempo de o paciente chegar ao hospital ou à UPA da Próspera, nem no 24 horas da Boa Vista”, informou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Atualmente, as obras se encontram em fase de conclusão. “Estão sendo instaladas portas e janelas e sendo colocado os revestimentos. Daqui uns dias será iniciada a pintura do local, e depois a Secretaria de Saúde vai equipá-lo. A ideia é que em breve já esteja em condições para atender com qualidade e conforto mais de seis mil pessoas por mês”, explicou a secretária Kátia Smielevski.

Obras

A empresa Engetom Construção Civil, vencedora do processo de licitação, é responsável pela reforma de 891 m² e ampliação de 262 m² no local. O orçamento do projeto e execução dele até o momento custou aproximadamente R$ 2 milhões. 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email