ConecteSUS: nova atualização disponibiliza acesso ao certificado de vacinação da Covid de maneira offline

O Ministério da Saúde disponibilizou o acesso ao Certificado Nacional de Vacinação Covid-19 de maneira offline. Ou seja, não é mais necessário estar conectado à internet para ter acesso ao documento que, agora, pode ser salvo no aparelho celular do usuário.

A mais nova atualização do aplicativo ConecteSUS foi disponibilizada, oferecendo essa opção. Assim, o usuário pode ter acesso ao comprovante a qualquer momento. A atualização é especialmente útil àqueles que já concluíram o esquema vacinal.

Publicidade
blank

Após a emissão do documento pelo aplicativo, basta clicar para salvar o documento no aparelho e criar um atalho para acessá-lo. Com isso, o arquivo do certificado ficará disponível na tela inicial do celular com Android, que pode dar acesso ao certificado sempre que necessário.

Publicidade

Para quem tem celular com o sistema iOS, da Apple, o uso da atualização é realizado por meio da Carteira Apple, disponível de forma gratuita no próprio smartphone que utiliza o sistema operacional.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email