Com objetivo de facilitar o atendimento de especialidades, teleconsultas são ampliadas

Com o olhar para o futuro e nas novas dinâmicas ocasionadas pela Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde inicia atendimentos por meio da teleconsulta em Criciúma.

Neste primeiro momento, serão somente os pacientes de reumatologia e serão 14 atendimentos por dia, no formado digital. A primeira consulta ocorreu nessa segunda-feira (12) e o objetivo do órgão municipal é ampliar o serviço de especialidades para a população.

Publicidade
blank

O paciente irá até uma sala de atendimento, com os equipamentos necessários instalados e internet, e será consultado com um médico especialista por meio digital.

“Estamos trabalhando com essa ideia desde o começo do ano e agora estamos colocando em prática. Essa medida é para ampliar os nossos atendimentos com especialidades. Eu mesmo já tive a primeira consulta com esse novo formato e foi ótimo, tinha uma profissional ao meu lado me orientando junto com o médico. O paciente não precisa ir para fora da cidade, pois o serviço traz a consulta até aqui”, reforçou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Rita da Luz Montti foi uma das primeiras pacientes de Criciúma a ser consultada por meio do teleconsulta. “Fui muito bem atendida, a médica foi atenciosa e gostei muito do novo formato.”, ressaltou. A outra paciente elogiou a agilidade do atendimento. “Eu prefiro assim, é muito mais rápido.”, comentou a paciente, Sirlei Pedro Ignácio.

A Secretaria Municipal de Saúde fornece transporte para o paciente que se encaixa na mobilidade reduzida ou nula, podendo solicitar o veículo por meio da sua Unidade Básica de Saúde (UBS).

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: leitorparceiro@bairroscriciuma.com.br

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email