Cidade já conta com nove casos recuperados de coronavírus

Dos 27 casos de pacientes de Criciúma confirmados com o novo coronavírus, segundo boletim Epidemiológico da manhã desta segunda-feira (6), nove já estão recuperados. Além de adotar medidas preventivas, a Secretaria de Saúde do município também está acompanhando a recuperação de pacientes com a Covid-19.  

Responsável pela pasta, Acélio Casagrande cita a importância das ações do Governo Municipal no combate ao vírus. “Tem sido extremamente essencial o posicionamento do município durante esse período. Adotamos medidas para que a população tivesse o menor risco possível de contaminação”.  

Desde o início das medidas preventivas, a Secretaria de Saúde participa de ações como:

– Criação dos Centros de Triagem na região central e no bairro Boa Vista.
– Restruturação da antiga Casa de Saúde do Rio Maina para servir de retaguarda para tratamento de pessoas contaminadas com o Novo Coronavírus.
– Publicação diária do boletim epidemiológico no site específico do município para tratar da Covid-19: covid19.criciuma.sc.gov.br.
– Parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc) nos serviços de teletriagem.
– Prioridade para idosos da maior faixa etária e acamados nas primeiras etapas de vacinação contra influenza.
– Desinfecção de pontos estratégicos do município.
– Acompanhamento do quadro clínico de suspeitos e confirmados com a Covid-19, durante a quarentena, com o trabalho envolvendo profissionais da saúde.
– Compra de testes rápidos para profissionais da saúde.
– Orientações preventivas para população em combate à Covid-19.
– Auxílio na arrecadação de doação financeiras e de itens de higiene.

O secretário destaca que, mesmo com a liberação e a volta ao trabalho de muitos munícipes nesta semana, as recomendações de saúde seguem as mesmas. “Sair de casa somente se for extremamente necessário. Mesmo assim é importante lembrarmos do distanciamento entre as pessoas, da importância da higienização e de evitar o contato físico. Ainda estamos em batalha contra o vírus”, finaliza.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email