Chega a marca de 70% da população adulta vacinada no estado

O Estado de Santa Catarina ultrapassou, nesta semana, a marca de 70% da população adulta vacinada com a primeira dose contra a COVID-19. Nesta quarta-feira, 11, o vacinômetro do estado apontou que 3.939.526 catarinenses já iniciaram o processo de imunização.

A evolução também é percebida nos dados de segunda dose, em que se alcançou 30% da população adulta com o esquema vacinal completo. Somente no mês de agosto, foram aplicadas 334.065 doses de D1 e 247.642 de D2 ou única.

blank

O estado recebeu, apenas neste mês, nove lotes de vacinas, somando 631.730 doses. “Chegamos a uma marca importante, mas ainda precisamos avançar na imunização completa. Ainda temos muitas pessoas que não retornaram para a segunda dose, e ela é fundamental para que consigamos frear o avanço da doença”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro. 

Ainda nesta quinta-feira,12, está prevista a chegada de mais um lote com 37.250 doses da AstraZeneca.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email