Central telefônica para orientações sobre o novo coronavírus é disponibilizada na cidade

A Secretaria de Saúde de Criciúma disponibilizou uma central telefônica para dar orientações sobre o novo coronavírus (Covid-19) à população em geral, a partir desta quarta-feira (18).

Pessoas que apresentarem sintomas da doença e queiram tirar dúvidas podem entrar em contato via telefone. O atendimento será feito por profissionais da saúde das 8h às 17h em alguns números e das 9h às 15h em outros (ver tabela abaixo).

A ouvidoria da Saúde informa também que a partir desta quarta-feira não realizará atendimentos presenciais. Os atendimentos serão realizados somente por meio do telefone (48) 3445-8715 e/ou do e-mail [email protected] As medidas serão mantidas até que a situação epidemiológica seja normalizada.

Sintomas e prevenção do novo coronavírus

Os sintomas do Covid-19 mais comuns são tosse, febre e dificuldade para respirar. As pessoas infectadas podem apresentar dores no corpo, na garganta e diarreia. Para se proteger da doença é indicado higienizar as mãos com frequência, com água e sabão ou álcool gel, cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar, com lenço descartável ou antebraço, não compartilhar utensílios pessoais como copos e talheres e evitar tocar nos olhos, nariz e boca.

Números disponíveis para orientações sobre o Covid-19:

(48) 3445-8724 – das 8h às 17h.

(48) 3445-8514 – das 8h às 17h.

(48) 3445-8408 – das 8h às 17h.

(48) 3445-8401 – das 8h às 17h.

(48) 3445-8402 – das 9h às 15h.

(48) 3445-8403 – das 8h às 17h.

(48) 3445-8436 – das 8h às 17h.

(48) 3445-8433 – das 9h às 15h.

(48) 3445-8438 – das 9h às 15h.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email