Campanhas de vacinação contra a influenza e o sarampo começaram

A Secretaria Municipal de Saúde deu inicio na última segunda-feira (4), as Campanhas de Vacinação contra a influenza e contra o sarampo, que acontecem de forma simultânea. O período de imunização vai de 4 de abril a 3 de junho. Para as duas campanhas haverá grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde, ocorrendo em duas etapas, com datas de início e término para aplicação das vacinas.

“Esperamos vacinar pelo menos 90% da população até o final da campanha. Por essa razão, é importante que as pessoas com mais de 60 anos procurem os postos de vacinação, sendo que a imunidade dos idosos necessita de um estímulo maior, e que os pais procurem os postos para completar o esquema vacinal de seus filhos”, ressaltou o secretário municipal de Saúde, Arleu da Silveira.

Publicidade
blank

Grupos prioritários

Na primeira etapa da campanha, entre 04/04 a 02/05, podem receber a vacina da influenza e do sarampo, de forma simultânea, os trabalhadores da saúde. Já o grupo de pessoas idosas com mais de 60 anos receberá apenas a imunização contra a influenza.

Publicidade

Na segunda etapa da campanha, entre 03/05 a 03/06, serão vacinadas contra influenza e sarampo, de forma simultânea, crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade. Já o grupo de gestantes, puérperas, povos indígenas, professores das escolas públicas e privadas, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade e adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas receberão a imunização contra a influenza.

A vacinação acontecerá em todas as unidades de saúde que contem com sala de vacina e profissionais de vacinação. Por essa razão, a Secretaria de Saúde orienta a população para que entre em contato com sua unidade para mais informações.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email