Campanha Maio Amarelo será digital e vai focar nos profissionais de serviços essenciais

Para evitar aglomerações de pessoas durante a pandemia da covid-19, a campanha Maio Amarelo, para prevenção de acidentes de trânsito, teve que ser modificada. A iniciativa, coordenada pelo Ministério da Infraestrutura, tem como tema “Perceba o risco. Proteja a vida”. Suas principais atividades vão ocorrer pela internet.

O foco deste ano é nos profissionais que trabalham na crise sanitária, como médicos, enfermeiros, caminhoneiros, entregadores e outros. A ideia e garantir a saúde e segurança dessas pessoas, por meio de mensagens nas redes sociais do Denatran, Ministérios da Saúde, Cidadania, OPAS, Organização Pan-Americana de Saúde, Associação Brasileira de Medicina de Tráfego e outras instituições.

Fora do mundo virtual, haverá iluminação de amarelo em vários prédios da capital do país e na Esplanada dos Ministérios. As crianças de todo o Brasil poderão se divertir com o aplicativo Maio Amarelo Kids, do Observatório Nacional de Segurança Viária, que está disponível nas lojas virtuais para crianças de 7 a 14 anos. O jogo digital é de graça.

Publicidade

O Maio Amarelo deste ano também vai estimular a doação de sangue, mas o ato será controlado para evitar aglomerações. Aqui no Distrito Federal, por exemplo, o interessado precisa fazer o agendamento individual na Fundação Hemocentro de Brasília, pelo telefone 160, de segunda a sábado, em horário comercial.

A previsão é que em setembro ocorram as atividades presenciais da campanha Maio Amarelo.

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram
Email