Campanha de vacinação do Covid-19 incluí todos professores do município

Neste sábado (5), a vacinação contra a Covid-19 e a Influenza ocorrerá novamente em Criciúma. O município recebeu mais 4.515 doses da AstraZeneca que também serão usadas para vacinar até o grupo 13 dos professores, auxiliares e afins, englobando o Ensino Médio, Superior, profissionalizante, trabalhadores que atendem de forma presencial em outras áreas e os que estão em atividade remota. A vacinação ocorre das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia, em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) por distrito de saúde (lista abaixo).

Além dos professores, a aplicação das doses contra a Covid-19 também continua em pessoas acima de 18 anos com comorbidades, com doença renal crônica em diálise, transplantados de órgãos sólidos ou medula óssea, gestantes e puérperas com comorbidades, deficientes permanentes, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e idosos acima de 60 anos.

blank

O órgão municipal também reforça que os grupos devem anexar no Portal Minha Vacina (minhavacina.criciuma.sc.gov.br) os documentos comprobatórios do exercício da profissão e a sua condição. O município também recebeu 1.780 doses da Coronavac para aplicação da segunda dose.

Profissionais da saúde

Os profissionais da saúde serão contemplados com as novas doses. A partir de segunda-feira (7), os trabalhadores devem agendar sua dose pelo TeleCovid 156. “Por iniciativa própria, a Secretaria de Saúde vai disponibilizar novas doses aos profissionais da saúde que ainda não tomaram a vacina, mesmo não tendo recebido remessa do Estado”, afirmou o gerente em Saúde, Samuel Bucco.

100 mil cadastros no Portal Minha Vacina

Durante esta semana, o Portal Minha Vacina atingiu a marca de 100 mil cadastros realizados. O site foi lançado em janeiro no intuito de ajudar o município na logística da aplicação das doses contra a Covid-19. A Secretaria de Saúde reforça que toda a população deve realizar o cadastro no portal para ser receber a vacina. Os moradores que tiverem dificuldades devem procurar as unidades de saúde.

Vacinas da influenza serão aplicadas também no sábado

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza continua também neste sábado (5), nas mesmas UBSs de cada distrito. Ao todo, são 7.690 doses disponíveis para os grupos contemplados, os trabalhadores da educação, saúde, crianças de 6 meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas e idosos acima de 60 anos. O município já vacinou 27.784 pessoas, sendo que o público-alvo é de 81.886.

Confira as unidades que estarão abertas por distrito:

  • Distrito do Rio Maina – UBS Wosocris/Rio Maina
  • Distrito do Centro – Salão Paroquial da Igreja Católica da Santa Bárbara
  • Distrito da Quarta Linha – UBS Quarta Linha
  • Distrito do Boa Vista – UBS Pinheirinho
  • Distrito da Santa Luzia – UBS Santa Luzia
  • Distrito da Próspera – UBS Próspera

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email