Campanha de vacinação contra gripe tem datas alteradas

blank

O Dia D de vacinação contra a influenza, que seria realizado no próximo sábado (9), em Criciúma, foi cancelado. Por determinação do Ministério da Saúde, em prevenção à Covid-19, a campanha sofreu alterações em datas específicas de categorias e encerrará no dia 5 de junho.

A terceira fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, anteriormente prevista para começar no próximo sábado, iniciará na segunda-feira (11) e será dividida em duas etapas.

Na primeira serão vacinas gestantes, puérperas, pessoas com deficientes e crianças acima de seis meses e que não completaram seis anos. Já na segunda etapa, que começará no dia 18 de maio, as vacinas serão disponibilizadas para professores e pessoas entre 55 e 59 anos, sem comorbidades. 

A Secretaria de Saúde de Criciúma, que já vacinou mais de 35 mil munícipes, reforça a importância da campanha e das ações de prevenções durante a campanha. “Já estamos vacinando nas unidades, mas pedimos para que quando chegar a vez das crianças, que se faça presente apenas um acompanhante e que todos utilizem máscaras e façam a devida higienização”, destaca a técnica em Enfermagem do Setor de Imunização do município, Kelli Barp Zanette.

Com a segunda fase ainda em andamento, o município de Criciúma está vacinando militares, policiais civis, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo, agentes penitenciários, pessoas privadas de liberdade, pacientes com comorbidades e idosos.

Os caminhoneiros devem apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e pessoas com comorbidades precisam de requisição médica atualizada, receituário médico comprovando medicação atualizada ou cartão de vacinação com registro de vacinas da gripe com doses de anos anteriores.

O centro comunitário do bairro São Luiz segue atendendo moradores da região central que se enquadram na segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza.

Criciúma receberá mais de 18 mil doses

A Secretaria de Saúde de Criciúma receberá nesta quarta-feira (6) mais 18,8 mil doses da vacina contra influenza. O lote é o maior que o município recebe em 2020 e será utilizado na terceira etapa da campanha. “É um reforço muito grande que chega para nossa cidade. Tem sido uma campanha positiva até agora e os números certamente serão ainda melhores no final”, encerra Kelli.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email