Aplicação de doses contra a Covid-19 é ampliada e Criciúma Vacina acontecerá neste final de semana

Com o objetivo de elevar o quadro de vacinação no município, a Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma amplia a aplicação das doses de vacinas contra Covid-19 na cidade. Nesta quarta-feira (20) será ampliada a faixa etária de imunização das doses de reforço, para pessoas com 30 anos ou mais e, a partir de sábado (22), será disponibilizada a primeira dose para crianças entre três e cinco anos. A vacinação pode ser feita em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com sala de vacina.

Conforme a enfermeira do Setor de Imunização, Liane Magnus da Silva, e segundo o Ministério da Saúde, estão liberadas para a aplicação da quarta dose as vacinas Pfizer, AstraZeneca ou Janssen de acordo com a disponibilidade do município. Já para as crianças entre cinco e 12 anos estarão disponíveis também as vacinas da Pfizer e Coronavac.

Publicidade

Campanha Criciúma Vacina

Além disso, no próximo fim de semana a Secretaria Municipal de Saúde, realizará mais uma grande ação de imunização da Campanha Criciúma Vacina. A ação acontecerá entre os dias 23 e 24 das 9h às 16h nos três parques da cidade.

Publicidade

“Devido aos ótimos resultados que obtivemos na primeira grande Campanha do Criciúma Vacina retomaremos novamente a ação nos três parques da cidade neste próximo fim de semana. Sendo assim, através dessas campanhas realizadas conseguimos elevar ainda mais as ofertas de vacinas para todos os públicos alvos no município”, destacou o secretário de Saúde, Arleu da Silveira.

Seja um Leitor Parceiro!

Em uma época em que a facilidade ao acesso de informação acaba multiplicando a desinformação, e para piorar em meio a uma pandemia, o site Bairros Criciúma reforça o compromisso com o jornalismo sério, profissional e de qualidade. Nossa equipe se dedica diariamente na difusão de informação responsável e que você pode confiar.

Para que possamos melhorar cada vez mais e juntos possamos ter um jornalismo sério e o compromisso com a informação de qualidade, contamos também com a contribuição espontânea de nossos leitores!
Para contribuir basta fazer um Pix de qualquer valor para a chave: [email protected]

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on email
Email